Informações sobre a solicitação da consultoria
A consulta tem como objetivo: Oferecer consultoria arquivística, servindo como fonte de apoio técnico aos arquivos correntes no que se refere a organização, classificação arquivística, conservação/preservação, tratamento de massa documental acumulada, avaliação e destinação final.
Fluxo da atividade:
- O servidor deverá enviar e-mail para o endereço cpad@ufc.br solicitando uma visita técnica para avaliação da situação do acervo;
- Visita a Unidade demandante com o intuito de expor a finalidade e a expectativa de produto final do trabalho a ser desenvolvido;
- Aplicação de instrumento de coleta de dados (questionário e/ou entrevistas) que irão subsidiar a produção do relatório final;
- Pesquisa da história da Unidade;;
- Observação inloco com o intuito de colher eventuais dados que não foram passíveis de serem colhidos na aplicação dos questionários e/ou entrevistas ;
- Análise dos dados coletados;
- Produção de relatório final com orientações técnicas e recomendações para o tratamento da massa documental acumulada.